Covid19Viagens É seguro viajar durante esta pandemia?

Agosto 31, 2020

A vontade de viajar é muita mas o receio é maior ainda. Esta pandemia veio mudar o nosso mundo e trocar-nos os planos. Mas a verdade é que a cada mês que passa, sentimo-nos um pouco mais ‘habituados’ a esta nova realidade e na Status Viagens estamos a fazer o nosso melhor para voltar a ganhar a sua confiança para voltar a viajar!

Normas e diretrizes são actualizadas ou alteradas em todos os países a cada minuto e na Status Viagens estamos sempre atualizados com essas informações. Muitas pessoas ainda não se sentem seguras para viajar e este artigo de hoje, foi pensado precisamente para ajudar e a esclarecer, os processos que desenhamos para tornar a sua viagem mais segura.

ℹ️ Informações da sua viagem

Mais do que nunca, estamos a ser invadidos por informações sobre a pandemia, que muitas vezes é pouco filtrada ou até se contradiz. Esta situação complexa, determina a importância de um agente de confiança com a informação precisa e necessária sobre o seu destino de férias. Cada país tem as suas normas e é essencial que saiba quais são. Alguma questões importantes que tem que saber antes: verificar se as fronteiras estão abertas, verificar se é obrigatório fazer o teste ou fazer quarentena no destino à chegada. Alguns destinos estão a comparticipar tudo isto, mas outros não.

💊 Consulte o seu médico antes 💊

Peça opinião ao seu médico e prepare, por prevenção, um estojo de primeiros-socorros, com termómetro, medicação, máscara, etc. em quantidades necessárias para o mínimo de 15 dias.

🧳 Seguro de viagem

Aconselhamos sempre os nossos clientes a fazerem um seguro de viagens, mas agora mais do que nunca! Importante que esse seguro inclua os tratamentos por COVID-19.

🛫 Prepare-se para esperar mais tempo no aeroporto 🛫

Vá com muita antecedência. Os processos nos aeroportos estão mais demorados. Leve um livro ou usufrua da internet do aeroporto e não se esqueça de manter sempre a distancia social.

Os cuidados que tem na sua cidade, são os mesmos a ter em qualquer lugar. 😷

Este vírus não escolhe lugares ou pessoas. É fundamental que os cuidados de higiene, distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos frequentemente e uso de uma solução desinfetante, sejam os mesmos como os que faz no seu dia-a-dia.

O regresso. 🏠

No regresso, aconselhamos a monitorizar durante 15 dias os sintomas e se conseguir, ficar em isolamento preventivo. Algum sintoma é importante ligar imediatamente para a linha de saúde 24.

 

Tenha em consideração que se se sentir doente antes da viagem, o mais sensato será ficar em casa e procurar assistência médica.

Neste momento ainda não existem regras comuns definidas pelas autoridades e organizações de todos países. O esforço da Status Viagens é o de dar o máximo de informação atualizada aos seus clientes para que se sinta seguro para viajar. Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em perguntar!

Como se sente? Mais seguro para viajar?