Covid19EspanhaViagens Uma escapadela segura até Espanha

Setembro 7, 2020

Espanha foi dos países que pior sofreu na Europa com o coronavirus e inclusive alguns estudos apontam que, pode estar já a sofrer uma segunda vaga.

Os Espanhóis apertaram por isso na segurança e criaram medidas restritas de controle face a esta crise sanitária que o país vive.

No que toca aos serviços e viagens turísticas, foram elaborados protocolos com medidas e recomendações para todos os viajantes. A Status Viagens foi analisar estas medidas e acredita que sendo todas cumpridas, Espanha é um país seguro para se viajar. Vamos agora enumerar algumas destas medidas e recomendações para visitar em segurança os ‘nuestros hermanos’!

 

Informação atualizada ℹ️

Consulte sempre o seu agente de viagens para conhecer ao pormenor os requisitos e recomendações do seu país de origem. Não se esqueça que estas regras estão constantemente a ser alteradas ou atualizadas, pelo que é essencial estar bem informado. Nunca é de mais repetir também, que não deve viajar se apresentar sintomas relativos à COVID-19 ou suspeita dos mesmos.

🛫  Controle de saúde à chegada 

É obrigatório preencher um formulário de controle de saúde (FCS) e assiná-lo antes da sua viagem à Espanha: https://www.spth.gob.es/ . Este formulário é independente para cada viagem e pessoa. Se viajar de avião ou barco, à chegada do país haverá um controle que pode incluir a medição da temperatura, a comprovação dos documentos e o exame visual sobre o estado do passageiro. Para já, não há obrigatoriedade para se fazer o teste do Covid.

Máscara obrigatória 😷

A partir dos 6anos de idade, o uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços e transportes públicos. É proibido fumar na via pública ou em espaços ao ar livre. Pode viajar livremente dentro do país, mas tenha sempre em atenção as regras e informação de cada região espanhola.

Medidas gerais

Os serviços turísticos espanhóis trabalham todos os dias para garantir a segurança de todos os que visitam o seu país. Os 3 principais pilares são: distanciamento social, higiene e responsabilidade. Dê uma vista de olhos no nosso último artigo É seguro viajar durante a pandemia? para conhecer com mais detalhes as principais medidas e recomendações.

 

Acha que as medidas espanholas são suficientes? Sente-se mais confiante para visitar o país vizinho? Conte-nos todo nos comentário e partilhe este artigo!

PS: E por falar em escapadelas…no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de setembro, a equipa da StatusViagens e amigos vai até às Ilhas Ciés! Quer nos acompanhar? Entre em contacto connosco que nós reservamos-lhe um lugar. 😊