Covid19EspanhaViagens Desfrute em segurança numas férias em barco cruzeiro

Setembro 21, 2020

Temos novidades fresquinhas! 😄

Vamos começar a promover viagens acompanhadas pelo membros da equipa da Status Viagens. 😊 Até já temos a nossa primeira viagem marcada! Em Fevereiro de 2021 temos lugares marcados no exclusivo Celebrity Eclipse e vamos viajar de Melbourne na Austrália a Singapura, na Malásia!

Decidimos por isso escrever esta semana sobre viagens em barco cruzeiro e explicar quais são as medidas e procedimentos que os barcos cruzeiro estão a implementar, para fazer deste tipo de viagem a sua escolha nº1!

Ainda não são todas as companhias de cruzeiro que estão a operar…A MSC só começou muito recentemente a fazer cruzeiros na Europa mas apenas para Europeus. A Costa Cruzeiros também já retomou atividade, assim como por exemplo a Royal Caribbean ou a Celebrity Cruises, com quem vamos fazer a nossa viagem.

Todas estas companhias desenvolveram protocolos para proteger a sua saúde, com procedimentos atualizados ao minuto, de acordo com as necessidades de resposta à situação do COVID-19 e em conformidade com as normas internacionais de saúde. As regras são mais ou menos idênticas em todas e vamos agora passar a numerá-las para ficar a par:

  1. O check-in será online. Pelo menos 72H antes deverá fazer o seu check-in na plataforma enunciada e preencher um formulário simples relacionado com o seu estado de saúde.
  2. A pontualidade é importantíssima. Para facilitar e manter as regras de distanciamento, tente cumprir à risca todos os procedimentos, inclusive chegar a horas nodia de embarque.
  3. No momento do embarque, um médico irá tirar-lhe a temperatura e irá fazer uma pequena avaliação do seu estado de saúde. Prepare-se! Algumas empresas exigem ao cliente um teste swab (de zaragatoa) imediatamente antes do embarque ou pelo menos um resultado negativo nas ultimas 24H.
  4. Já em viagem irá encontrar informações recentes relativas à sua viagem e vários dispensados de álcool gel espalhados pelo navio. Terá informações relevantes e será importante ler e reter os painéis informativos. Pode também pedir ajuda nos serviços de telefone ou de assistência personalizada em camarote.
  5. O número de passageiros a bordo foi reduzido por forma a facilitar a implementação das normas de distanciamento social.
  6. As áreas de uso comum e de diversão foram reorganizadas, sendo que as normas de uso estarão afixadas e serão especificas a cada espaço. Tudo será higienizado com regularidade.
  7. É obrigatório o uso de máscara em todo o navio, menos no seu camarote privado.
  8. Nos horário das refeições poderá consultar os menus no seu smartphone. Todas as mesas estarão distanciadas e os horários foram alargados.
  9. Durante as paragens do navio, são aconselhadas as excursões e os passeios exclusivos fornecidos pela própria companhia.
  10. Caso comece a sentir sintomas, todos os navios estarão equipados com um centro médico, com especialistas qualificados e experientes. Estará em boas mãos! Contará sempre com o apoio da tripulação para o ajudar, seja qual for a questão.

Sente-se preparado para embarcar connosco?

Conheça aqui os detalhes da nossa viagem e peça uma cotação!