Covid19Viagens Novas restrições em países Europeus

Setembro 30, 2020

Infelizmente a Europa parece estar já a passar pela 2ª vaga e todas as semanas somos bombardeados com notícias de novos países que erguem restrições para com o nosso país.

Os nossos vizinhos parecem estar novamente a viver o terror do início da pandemia. Com um número crescente de casos, dia após dia, Espanha está já a tomar medidas bastantes rígidas. Na área metropolitana de Madrid, a zona com mais casos ativos do país, existem já restrições à mobilidade dos cidadãos onde, por exemplo, não é permitida a entrada ou saída da zona da área de residência, exceto para ter acesso a bens essenciais ou ir trabalhar. A lotação nos espaços fechados é reduzida para 50% e os estabelecimentos comerciais e hoteleiros fecham às 22:00.

Também esta semana fomos advertidos da decisão da Suíça de a partir de sexta-feira passada, quem viajar para o país estará sujeito a uma quarentena por 10 dias na chegada.

Um dos primeiros sectores a colapsar, com a chegada da pandemia de covid-19, foi o da aviação. Apesar de estarmos na União Europeia, a resposta por parte dos países é individual e não comunitária, o que complica ainda mais a vida a este sector. Todos os dias os diferentes países fazem nova reavaliação às medidas que tomaram perante a pandemia e criam novas normas, abrindo ou fechando fronteiras com os mais variados países, tornando-se assim quase impossível para este sector voltar à ‘normalidade’.

Esta pandemia trouxe novamente à mesa, a importância da conclusão da União dos Mercados de Capitais na União Europeia (UE). Uma estratégia europeia e internacional uniforme será fundamental para a retoma do setor e da confiança dos passageiros.

 

Assim, as agências de viagem têm que se manter constantemente atualizadas. Um website que nos ajuda muito mas também pode ajudar a si é o IATA Travel. Através deste mapa, de uma forma muito simples e interativa, vai conseguir entender quais são os países que têm restrições de entrada, por via aérea, para viagens ao país.

Neste momento temos 70 países com as fronteiras aéreas completamente fechadas e 89 parcialmente abertas. Se deseja viajar mas não sabe para onde ou está a ter dificuldades a entender os procedimentos do país para onde vai, fale connosco. 🙂 Estamos aqui para ajudar!