Covid19PortugalViagens Escapadinhas de Outono

Outubro 6, 2020

As folhas já caem e o frio chegou. Está na altura de tirar as galochas do armário e as malhas quentinhas! Neste artigo vamos mostrar-lhe os melhores destinos de Portugal para uma escapadinha de fim-de-semana e dizer-lhe o que não pode faltar na sua mala!

O Outono é para muitos a estação preferida do ano. As temperaturas caem e com elas caem também os preços e desaparecem as multidões! É por isso para muitos, altura perfeita para fazer férias.

Conheça aqui o nosso TOP 3 Melhores Destinos de Outono da StatusViagens:

 

Douro

O Outono traz consigo os castanhos, vermelhos e dourados, envoltos numa luz dramática, que invadem as encostas dos vales do Douro Vinhateiro. Imagine-se a acordar numa quinta no Douro, sair para um passeio e sentir o ar húmido, o cheiro da natureza e o ar fresco revitalizador.

Repleto de miradouros lindo, o Douro permite-lhe relaxar e surpreender-se com a sua paisagem magnifica. Desde viagem de barco ao comboio turístico, atividades não vão faltar. Vamos marcar?

Sintra

Sintra é sempre uma boa ideia em qualquer altura do ano, mas no Outono ganho um encanto especial. Ideal para quem não pretende afastar-se muito do movimento das cidades, Sintra é uma caixinha de surpresas. Perca-se na Quinta da Regaleira, no Palácio da Pena, ou até faça só uma caminhada pela floresta densa da serra. Vai ver que de volta ao ativo com as baterias carregadas.

 

Gerês

Se procura natureza no seu estado mais puro, o Parque Nacional da Peneda-Gerês no Outono é de cortar a respiração! Caminhadas, passeios a cavalo, passeios de barco, campismo ou glamping…atividades não vão faltar para aproveitar ao máxima da sua escapada!

É crucial nesta época levar bota e/ou sapatilhas impermeáveis para os passeios. Não se esqueça também de um cachecol ou encharpe para um melhor aconchego.

Conte-nos…Qual o seu destino favorito de Outono?😍

Se está a pensar aproveitar os fins-de-semana deste mês, fale connosco.